Atualmente, toda pessoa, jurídica ou física, pode
se beneficiar com a adoção e implantação de um
SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE DOCUMENTOS.
Entre os vários benefícios, destacamos:
 
     
 
Maior agilidade no processo decisório;
Sensível redução de custos operacionais;
Maior racionalização dos serviços administrativos;
Maior produtividade e qualidade.

 
  A VIA PRÁXIS oferece aos seus clientes um sistema de Gestão de
Documentos de terceira geração e um Gerenciador de Banco de Dados Relacional,
único software de sua categoria a oferecer para mais de 100 plataformas uma altíssima
performance no processamento das informações, sobressaindo-se também pela portabilidade,
compatibilidade, conectividade e integração de dados.
A VIA PRÁXIS desenvolve e implanta para seu usuário um software que permite o gerenciamento
informatizado dos seus acervos documentais e/ou gerenciamento eletrônico desses mesmos documentos, conjugados com uma organização convencional dos documentos.
São funcionalidades contempladas no Sistema de Gerenciamento de Documentos:
 
     
 
Controle total da entrada e saída de documentos na Empresa;
Controle e acompanhamento do trâmite e arquivamento de documentos no âmbito interno
da Empresa;
Emissão de relatórios gerenciais e estatísticos;
Recuperação da informação por espécie documental, data, origem, assunto/descritor, despacho, etc.
Tráfego e gerenciamento de imagens, possibilitando ao usuário a visualização dos documentos e sua guarda em meios magnéticos.
 
       
 
VIA PRÁXIS E O GERENCIAMENTO ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS
 
       
   
MODERNIDADE EMPRESARIAL
 
     
  Para aplicação de um Sistema de Gerenciamento de documentos em um acervo documental faz-se necessário, previamente, apoiar-se num processo de organização racional da massa documental que conterá as seguintes etapas:  
 
 
 
Análise e avaliação dos documentos;  
Seleção;  
Arranjo;  
Descrição;  
Elaboração de tabelas de Temporalidade;  
Indexação;  
Elaboração de instrumentos de buscas para recuperação da informação;  
Eliminação de documentos de acordo com o que foi determinado na tabela de Temporalidade de documentos, pautada na legislação vigente.  
 
     
 
A seta em vermelho mostra a etiqueta da caixa contendo localização, número da estante, número da caixa e o respectivo conteúdo, conforme detalhe abaixo.
 
     
 
   
 
     
 
Após DIAGNÓSTICO do acervo documental, a VIA PRÁXIS oferece uma organização racional de seus documentos como recuperação informatizada da informação, ou ainda a utilização do SISTEMA DE GERENCIAMENTO ELETRÔNICO, visando à recuperação, armazenamento, indexação e localização de imagens digitalizadas dos documentos.
 
       
   
Consulte-nos diretamente para melhores esclarecimentos.
 
       
       
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